sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PRIMEIRO OBSERVATÓRIO DO ESTADO É OFICIALIZADO EM SANTA MARIA


Na tarde desta quinta-feira (21), foi realizado o ato da Assembléia Geral de Fundação e aprovação do Estatuto, eleição e posse da diretoria do Observatório Social de Santa Maria. O ato foi realizado no Auditório do Centro Administrativo Municipal.

Em meio a diversas manifestações em apoio ao projeto, que é o primeiro a ser implantado no Rio Grande do Sul, foi lembrado que o Observatório está presente em 55 municípios do Brasil. O interesse do Prefeito Cézar Schirmer pelo projeto também foi lembrado e elogiado diversas vezes. Pedro Gabril Kenne da Silva, Vice-Presidente de Relações Institucionais do Conselho Regional de Contabilidade/RS e Vice-Presidente do Observatório Social do Brasil, deu início à Assembléia parafraseando o filósofo francês Jean-Jacques Rousseau, afirmando que “o povo tem o direito e o dever de acompanhar os negócios públicos”.

De acordo com o Presidente da Assembléia Ordinária, Dr. Ricardo Munarski Jobim, o sucesso do Observatório devesse ao bom funcionamento da sua estrutura, que busca encontrar as melhores alternativas para os problemas da cidade. Jobim ainda destaca que por se tratar de um projeto apartidário, sempre será decidido o melhor para Santa Maria.

Edina Sandra Moser Toneto, eleita Presidente do Observatório Social de Santa Maria, ressalta a importância da participação voluntária no acompanhamento da gestão pública. A presidente destaca que o papel do Observatório não é a fiscalização, mas a participação da sociedade no auxilio da gestão do município. Edina ainda afirma sentir muito orgulho por representar o primeiro Observatório Social do Rio Grande do Sul.

O Vice-presidente do Observatório, considera esse dia um marco histórico, tanto para o município, como para o Rio Grande do Sul. Segundo Pedro Gabril da Silva, a participação do Prefeito Cezar Schirmer foi fundamental para a consolidação do observatório em Santa Maria. “A participação da administração municipal mostra o desejo de uma gestão de qualidade”, reforça Gabril.

Vários representantes de órgãos de governo, sindicatos, associações e entidades manifestaram o seu apoio e parabenizaram a Diretoria eleita. O Delegado da Receita Federal do Brasil em Santa Maria, Alexandre Rampelotto, lembrou que “a Receita Federal é um dos órgãos responsável pela arrecadação e controle da maioria dos recursos que são colocados à disposição dos administradores para serem revertidos em serviços à sociedade”. Parabenizou a todos pela iniciativa e afirmou que “através do Observatório Social a aplicação destes recursos poderá ser melhor acompanhada".

 
 
Diretoria do Observatório Social de Santa Maria
 
Presidente – Edina Sandra Moser Toneto
Vice-Presidente para Assuntos Administrativo-Financeiros – Isamar Cristina Iop
Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças – Felipe Dias Ribeiro
Vice-Presidente para Assuntos de Produtos e Metodologia – Neimar Iop
Vice-Presidente para Assuntos de Controle Social – Lisete Maria Massulini Pigatto
 
 
CONSELHO FISCAL:
 
Membros Titulares:
Tânia Moura da Silva
Alexandre Prates da Silva
Everton Barth dos Santos
Membros Suplentes:
Ivanice Zanini Schultes
Leda Marzari
José Sidinei Konzgen dos Santos


























Nenhum comentário:

Postar um comentário